segunda-feira, 30 de abril de 2012

PERSONALIDADE

Os cachorros da raça Bulldog Inglês (English Bulldog) têm uma personalidade muito forte, caracterizada pelo seu jeito independente, dócil e preguiçoso. Com um temperamento maravilhoso, este cão reune diversas qualidades. A primeira vista sua fisionomia pode parecer de um cão bravo, mas a última coisa que um bulldog é, é agressivo.
Esses cães são realmente extraordinários, de índole extremamente afetuosa, são fiéis, calmos e muito companheiros. Uma ótima opção para àqueles que buscam um animal de estimação para seus filhos ou para criar em espaços pequenos. A raça não é para quem procura um cachorro atleta ou cão de guarda, são animais que não resistem a longas caminhadas e temperaturas altas.
O bulldog inglês tem um padrão anatomico todo diferente, seu focinho curto dificulta sua respiração, consequentemente é um cão que fica cansado rápido. O seu programa favorito, com certeza, é ficar deitado em um sofá bem confortável, dormindo por um bom período do dia. Um ponto importante, também devido ao seu fucinho curto, são os barulhos e roncos que o bulldog faz, principalmente ao dormir, mas fora isso é um cão muito silencioso que praticamente não late.
Essa raça é muito popular, mas nem sempre acessível a todos, os preços geralmente são altos para se obter um bulldog. Um dos motivos que leva ao preço salgado é que a reprodução é difícil, são necessários vários cuidados durante o acasalamente e parto. Os machos têm dificuldade de cobrir a fêmea, e a fêmea tem difilculdade no parto normal devido ao desproporcional tamanho entre seu quadril e a cabeça dos filhotes.
Já faz mais de um século que a popularidade do bulldog vem crescendo. Sem nenhum traço de agressividade, é o cão ideal para se relacionar bem com toda a família. Adora brincadeiras e ficar junto aos donos, mas conforme vai ficando mais velho sua independência vai aumentando junto com sua teimosia. Muitas vezes não tem nenhum interesse em obedecer seu dono, optando por ficar quieto no seu canto, as vezes até de mau humor, chegando a ficar minutos de frente para a parede ( e de costas para o dono). Apesar do bulldog não obedecer sempre aos comandos, trata-se de uma raça muito higiênica e comportada. Uma vez que aprendeu onde devem ser feitas as suas necessidades e onde ele não deve mexer, pode ficar certo que ele cumprirá essas regras.

2 comentários: